Polícia Militar de São Paulo mata mais do que criminosos neste ano


Nos dois primeiros meses deste ano, as mortes provocadas pela Polícia Militar superaram o índice de homicídios em São Paulo. Segundo reportagem do SBT com base em dados do DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa), foram 60 casos de morte decorrente de intervenção policial (antigamente registrada como "resistência seguida de morte") contra 50 homicídios no local.
"Ninguém tem o direto de tirar a vida de ninguém, diz a promotora do Ministério Público de São Paulo Thelma Thais Cavarzere, que investiga casos em que provas foram produzidas pelos PMs para alterar a cena do crime e justificar as mortes. Para o corregedor da Polícia Militar de SP, Marcelino Fernandes da Silva, "a PM trata dos efeitos, não da causa". "Não tem como não ser uma polícia que rebata essa violência com medidas enérgicas."

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, os dados de homicídio divulgados pelo DHPP só levam em conta mortes na capital paulista que ocorrem no local, em que as vítimas não foram socorridas a hospitais e sem autoria conhecida. O órgão também destaca que as mortes cometidas por policiais militares são decorrentes de confrontos durante o exercício do trabalho policial.


Comentários

  1. Bandidos no Brasil estão armados com fuzil de assalto, um "simples raspão" de uma munição destas armas pode abrir um rombo no peito e se pegar numa perna ou braço DECEPA, então quer combater bandidos armados assim com BUQUE DE ROSAS E PALAVRAS DE AMOR E CARINHO? Ahhh meu caro mijou fora do pinico é pau na moleira.... bandido não é vitima da sociedade, bandido é o carrasco da sociedade! Bandido bom, existe sim, no cemitério tá cheio!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Queria vcs que os criminosos matassem mais que os policiais?/ ficou esta duvida aqui?

    ResponderExcluir
  3. Não concordo mentira todo dia esses lixos de bandidos matam pessoas de bem e o direitos humanos não fazem nada mas para bandido defendem militarismo tem que voltar quero ver facção viver!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Mentira pura. Só se a polícia "matasse" mais de 70 mil pessoas por ano, para superar esse índice. Isso porque 70 mil homicídios são praticados por CRIMINOSOS (óbvio, porque se matou, infringiu a lei), e somente se superasse este número, a polícia teria "matado" mais. Lembrando que policial CUMPRE O DEVER, e não "mata", simplesmente. Matéria MENTIROSA, feita para caçar cliques. NOJO DO AUTOR.

    ResponderExcluir
  5. Queria o que? Que os policiais morressem mais que os bandidos? A solução é simples, é só parar de roubar, assaltar, enfrentar armado a policia e ir trabalhar que não morre nem vai preso. Parabens a policia pelo dever cumprido.

    ResponderExcluir
  6. Tem esse tipo de ranking quando os bandidos matam mais?
    Antes bandidos do que policiais morrendo!

    "Bandido bom é bandido... morto ou com direitos humanos???" Acorde, não existe bandido bom.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mortos em confronto com Bope eram de facção criminosa, diz delegado

Traficante que aparecia exibindo fuzil em vídeo é morto em confronto com a PM